CORRIDA Melhores fones de ouvido bluetooth para corrida em 2020

Os três tipos de fones de ouvido bluetooth

Para fazer comparações úteis, nós segmentamos nosso banco de testes em três categorias: fone de ouvido sem fio; fone de ouvido sem fio com um gancho sobre a orelha; e conectados com um fio, o que significa que há um fio ou banda unindo os dois fones de ouvido um ao outro. Aqui está o que se pode esperar de cada categoria.

Truly Wireless

Estes fones de ouvido não têm fios de ligação nem ganchos que se estendem à volta da orelha; basta empurrá-los para dentro e pronto. Ser compacto torna-os leves, e as suas pequenas baterias significam tempos de funcionamento mais curtos, embora todos os nossos modelos de teste vieram com estojos de carga que permitem que você os recarregue em movimento. Eles também tendem a ser os mais caros. Um exemplo é o Jabra Elite Active 75t mencionado acima.

Truly Wireless com Ganchos de Ouvido

Adicionar um gancho pode melhorar a adaptação de um auricular, uma vez que há um segundo ponto de contacto para o manter no lugar. O gancho também pode armazenar antenas ou uma bateria, ajudando estes fones de ouvido a tocar por mais tempo do que seus equivalentes bluetooth sem gancho.Eles são geralmente marginalmente mais baratos do que aqueles sem ganchos, mas alguns são bastante caros de qualquer forma. Exemplos incluem os Beats Powerbeats Pro, JBL Endurance Peak e Plantronics BackBeat Fit 3100.

Earbuds conectados por fio

Estes auriculares ainda estão desamarrados do seu telefone, mas utilizam um fio ou banda para ligar os auriculares e armazenar baterias, microfones ou uma antena. Se conseguir não ficar incomodado com o fio de ligação, desfrutará de uma melhor duração da bateria (oito ou mais horas, em comparação com quatro horas de uma conexão verdadeiramente sem fios) e de um preço significativamente mais baixo.

Como Testamos

Para manter o equilíbrio das condições de jogo, pedimos o mesmo feedback de todos os nossos testadores, pensando em quais qualidades eram importantes para nós como corredores que usam esses dispositivos. Eis como nós avaliamos:

Qualidade do som

Os nossos colaboradores não são audiófilos, por isso avaliar a qualidade do som é em grande parte subjetivo. Mesmo assim, todos nós já usamos fones de ouvido antes, e pedimos aos nossos testadores que comparassem com outros que já experimentaram e fornecessem feedback específico sobre a forma como os seus fones de ouvido de teste faziam tocar as suas músicas favoritas e podcasts. Som ambiente e encaixe Como um fone de ouvido se encaixa afeta o grau de som externo que deixa entrar, e não há um equilíbrio ideal para todos. Alguns corredores gostam de auscultadores que encaixam profundamente nos seus ouvidos e bloqueiam todo o ruído exterior, permitindo-lhes concentrarem-se nas melodias e no ritmo da corrida, enquanto outros preferem muito som ambiente de um encaixe mais solto. Este último encaixe é mais seguro para correr ao ar livre e entre outras pessoas. Por isso, embora não classificámos os earbuds pelo som ambiente, classificámo-los com base no facto de terem ou não permanecido nos ouvidos dos nossos testadores. E porque isolá-lo do mundo exterior deveria dar um som mais claro, esperávamos uma melhor qualidade de som dos auriculares que se encaixam bem no ouvido do que dos auriculares que deixam entrar muito ruído. Para o melhor dos dois mundos, alguns dos modelos mais caros oferecem um modo de som ambiente, que usa o microfone do dispositivo para trazer ruído externo enquanto mantém um encaixe perfeito.

Conectividade

Também pedimos aos testadores que avaliassem a rapidez e a facilidade com que os auriculares se ligavam aos seus telefones, e a distância que conseguiam alcançar dos seus telefones antes de o sinal ser cortado. E registamos quaisquer problemas de conectividade durante o treino.

Qualidade

Em duas semanas de testes, nós encontramos poucos problemas de qualidade, mas também pedimos aos nossos testadores para discutir como eles se sentiam com os auriculares - você esperaria um par de auriculares mais caro fornecer uma sensação de qualidade superior em comparação com um par mais barato. Para uma avaliação de qualidade a longo prazo, verificamos as revisões de usuários da Amazon e de outros varejistas procurando por problemas persistentes, e atualizaremos nossas descobertas se algum problema surgir à medida que continuarmos a correr com esses modelos.

Água e Resistência ao Suor

Nenhum dos nossos testadores teve problemas com água ou suor arruinando seus auriculares, mas em um cenário de teste mais prolongado, a umidade pode e irá destruir auriculares que não são capazes de repeli-la. Por isso, nós consideramos o IP de cada dispositivo, ou Ingress Protection, na classificação. A classificação consiste em dois números. O primeiro indica proteção contra poeira, o segundo é para proteção contra água. “X” no lugar de qualquer um dos números significa que não há dados (então uma classificação “IPX” significa que a proteção contra poeira não foi avaliada). O segundo número, para a entrada de líquidos, é o que mais importa para os corredores. Uma pontuação de um ou dois significa que um auricular pode suportar pingos de água; Pontuações de três a seis significa que sobreviverá a quantidades crescentes de chuva durante períodos de tempo mais longos. O padrão ouro é uma pontuação de sete a nove, o que significa que o tampão auricular pode ser submerso em diferentes profundidades de água sem falhar. A maioria dos earbuds neste teste tem uma classificação IP, e a maioria das classificações foi IPX4 ou superior.

Vida útil da bateria

Verificamos as reivindicações dos fabricantes com base na experiência dos nossos testadores e apontamos discrepâncias onde elas ocorreram. Nós atualizamos continuamente este levantamento com nossas impressões de teste dos últimos fones de ouvido sem fio para corrida, e você diga-nos o que pensa sobre seus fones de ouvido bluetooth nos comentários.

Os melhores fones de ouvido Bluetooth para Corrida

Jabra Elite Active 75t

Prós

  • IP57 totalmente à prova d’água e de suor
  • 7,5 horas de duração da bateria
  • Excelente qualidade de som
  • A função Hear-Through permite ajustar o som ambiente

Contras

  • Hear-Through ineficaz com vento forte

Jabra acertou a forma no Elite Active 75 - estes fones de ouvido Bluetooth True Wireless se encaixam melhor em nosso gerente de testes do que qualquer outro já testado. Crédito à construção angular que se encaixa perfeitamente no canal auditivo externo, sem dar aquele " ruído" de alta pressão e firmemente selado a cada batida de pé. A qualidade do som é nítida, dinâmica e cheia, rivalizando com o AirPods Pro da Apple - mas estes Jabra lhe custarão menos e oferecerão cerca de 90 minutos a mais de bateria com uma única carga. No entanto, a função de hear-through (que é a capacidade do som externo a ser reproduzido através de fones de ouvido) não é tão impressionante. Para proteção contra poeira e água, eles são classificados como IP57, o que significa que eles devem resistir a uma tempestade de areia ou uma monção; isso é especialmente uma boa notícia para os corredores, que podem acabar com os fones de ouvido em poucos meses se eles tiverem ouvidos que suam muito. Os fones de ouvido bluetooth concorrentes da Apple, Bose, Jaybird e outros podem oferecer ainda melhor som ou conforto superior ou maior percepção do ambiente circundante, mas nenhum faz todas essas coisas juntas melhor do que os 75t.

Veja o preço

Os melhores fones de ouvido econômicos para corrida: Anker SoundBuds Slim

Prós

  • Classificação IPX5 à prova d’água
  • Bateria com duração de 8 horas
  • Ainda funcionando após 8 meses de uso

Contras

  • Som ambiente mínimo

A nossa editora digital tem usado o fone de ouvido bluetooth Anker SoundBuds Slim nos últimos oito meses, e apesar do preço económico não deixou de impressionar. A qualidade do som é melhor do que a de um par de fones de ouvido Skullcandy com fio, diz ela, embora o Anker SoundBuds Slim possa tocar um pouco mais os sons graves. Os auriculares permanecem no lugar, graças aos quatro conjuntos de apoios de silicone para ouvido incluídos e aos dois tamanhos de asas, e o fio de ligação não incomoda, salvo eventuais inconvenientes. As métricas também são impressionantes: uma classificação IPX5 à prova d’água e uma bateria com duração de oito horas rivalizam com os auriculares ao mesmo nível de preço. A qualidade e a falta de som ambiente deixam algo a desejar, mas, por este preço baixo, há muito a gostar desta oferta da Anker.

Veja o preço

Melhores fones de ouvido bluetooth Truly Wireless: Jaybird Vista

Prós

  • À prova d’água
  • 5 minutos de carga rápida rende 60 minutos de bateria
  • 6 horas de duração da bateria

O novo conjunto de auriculares da Jaybird tem duas horas extra de tempo de execução sobre o popular Run XT. O Vista dura seis horas com uma única carga, tempo suficiente para chegar à linha de chegada da sua próxima corrida. Jaybird também aumentou a durabilidade, selando completamente os botões da humidade e do pó: tente destruí-los com suor, nós não conseguimos. A marca também construiu o seu próprio chip Bluetooth, melhorando a ligação com o seu telefone. Os fones de ouvido gaguejaram um pouco nos ambientes mais desafiadores de São Paulo, mas permaneceram sem interrupções muito mais regularmente do que o já mencionado Run XT. Bónus: São menores que todos, exceto os AirPods e têm uma caixa de bolso que permanece fechada na sua bolsa de ginástica.

Veja o preço

Melhores fones de ouvido bluetooth Truly Wireless: Jabra Elite Active 65t

Prós

  • Encaixe seguro
  • Som equilibrado e dinâmico

Contras

  • A modalide Hear-through é principalmente ruído do vento

O Elite Active 65t já não é o melhor brinco desportivo do Jabra, mas é quase tão bom como o seu sucessor e mais barato. (O 75t tem uma duração de bateria ligeiramente melhor, ajuste e som, e um modo Hear-Through muito melhor). Ambos os nossos testadores encontraram um ajuste seguro com os três tamanhos incluídos de inserções de silicone, e disseram que o Jabra tinha a melhor qualidade de som de qualquer fone de ouvido sem fio que eles tinham provado. Os tons graves não são tão impressionantes quanto os da Bose e Sennheiser, mas os auriculares ainda vibram quando se estabelece um selo apertado e produzem um som equilibrado em hip-hop, rock, folk e podcasts. Os auriculares são leves e não se movem quando as nossas corridas começam, e o modo de hear-through traz som ambiente quando necessário. No entanto, a qualidade do som ambiente ainda não é muito boa quando eles estão devidamente selados nos seus ouvidos. Nosso testador disse que ele reduziu o tamanho da inserção, perdendo parte da qualidade do som dentro do ouvido para ganhar ruído ambiente para a corrida ao ar livre. A duração da bateria de cinco horas é suficiente para a maioria das corridas, e a pequena caixa de carga tem 10 horas adicionais. A garantia da Jabra cobre os auriculares durante dois anos de pó e danos causados pelo suor.

Veja o preço

Melhores fones de ouvido bluetooth Truly Wireless: Bose Soundsport Free

Prós

  • O melhor som da categoria

Contras

  • Maiores do que os outros fones de ouvido sem fio, requerem mais ajustes

Se você vai pagar quase 2.000 reais por qualquer coisa Bose, deve primeiro ter um som muito bom. O Soundsport Free entrega. A qualidade do som é incrível. Graves profundos e tons agudos e nítidos. Quero dizer, é Bose, não é só um aumento de tons graves. Com 60 por cento do volume mais alto do seu aparelho, ele ainda podia ouvir os carros próximos, por isso há uma quantidade decente de som ambiente, desde que não se esteja a fazer disparar as suas músicas. No entanto, os auriculares necessitavam de ajustes contínuos durante a execução, e a maior queixa era a conectividade. Nosso testador disse que os fones de ouvido eram cortados quando ele movia a mão entre seu iPhone 6 e seus ouvidos, mesmo com o telefone no bolso do peito. O corredor não teve problemas, porém, ao usar um par com o seu iPhone XS.

Veja o preço

Melhores fones de ouvido bluetooth com Ganchos de Ouvido: Beats Powerbeats Pro

Prós

  • Duração da bateria de 9 horas com carga única
  • Som expansivo
  • Ganchos de orelha asseguram um ajuste seguro

O Powerbeats Pro é o pacote completo - ambos bem arredondados como fones de ouvido esportivos sem fio e literalmente uma caixa grande que contém os fones de ouvido e uma recarga adicional de 15 horas. Não que você precise dela; os fones de ouvido duram nove horas com uma única carga. O som que você obtém com o Powerbeats Pro é realmente expressivo. Cada música soa como se você estivesse ouvindo em uma sala maior, com caixas acústicas posicionadas longe de você. O ruído ambiente começa no mínimo, mas aumenta à medida que o suor faz com que os auriculares percam parte do seu selo. A música fica um pouco mais vazia, mas a percepção significa que você vai captar ruídos ambientais altos, como sirenes e buzinas. O emparelhamento Bluetooth é imediato com um iPhone, e uma carga rápida de cinco minutos proporciona 90 minutos de reprodução. Os Powerbeats são classificados como IPX4 para que resistam a uma tempestade (mas não submersão) e, apesar do seu grande tamanho, os fones de ouvido mantêm um perfil baixo o suficiente para serem confortáveis com um chapéu e óculos de sol.

Veja o preço

Melhores fones de ouvido bluetooth com Ganchos de Ouvido: JBL Endurance Peak

Prós

  • Classificação IPX7 à prova d’água
  • Os ganchos inteligentes desligam os botões quando não estão a ser utilizados. Contras
  • Som ambiente mínimo Depois de seis corridas e algum uso no escritório, nossa testadora disse que compraria o JBL Endurance Peak com o seu próprio dinheiro. A música parecia clara e equilibrada. Usando as menores pontas de ouvido, os auriculares ficaram em seus ouvidos e os ganchos não estragaram o ajuste de seus óculos de sol, ficando confortável após horas de uso. Em tudo menos em baixo volume, o som ambiente era mínimo. E apesar de serem maiores do que muitos fones de ouvido similares e terem o nome “Endurance”, eles entregaram apenas quatro horas de vida útil da bateria.

Veja o preço

Melhores fones de ouvido bluetooth com Ganchos de Ouvido: Plantronics BackBeat Fit 3100

Prós

  • Som ambiente suficiente para o funcionamento urbano
  • Encaixe seguro

Contras

  • Interferência de Bluetooth
  • Não cabe confortavelmente com óculos de sol

Nosso testador usou o Plantronics BackBeat Fit 3100 no meio do trânsito de São Paulo e em uma serena viagem no interior, descobrindo que o som e a experiência funcionaram bem em ambas as situações. Ele também se sentiu à vontade para andar de bicicleta por São Paulo usando-os, embora eles tenham sofrido com a interferência de outros dispositivos (a maioria dos modelos sem fio que testamos tem esse problema). Os fones de ouvido se movem sobre o canal auditivo, em vez de caberem dentro dele, e usam os ganchos para se manterem no lugar - eles não precisaram de ajuste uma vez em funcionamento. No entanto, os ganchos os tornam menos confortáveis de usar com óculos de sol.

Veja o preço

Melhores Earbuds conectados por fio: JBL Reflect Mini 2

Prós

  • Som nítido e límpido na reprodução
  • Aconchegado, encaixe firme no ouvido

Contras

  • Muito pouco som ambiente

O JBL Reflect Mini 2 não é o mais novo par de fones de ouvido, mas uma queda no preço faz deles uma proposta de valor atraente. E há muito mais para gostar do que o preço razoável: os auriculares formam um selo apertado em seus ouvidos e não se movem depois que você começa a correr. O lado negativo para os corredores ao ar livre é a falta de som ambiente, o mesmo que também isola suas músicas do mundo exterior. O testador ao ar livre também as usava enquanto cortava seu gramado.

Veja o preço

Melhores Earbuds conectados por fio: Bose SoundSport

Prós

  • Excelente qualidade de som
  • Encaixe seguro e confortável

Contras

  • Muito pouco som ambiente

A Bose SoundSport Wireless está entre as melhores neste teste por causa de seu ajuste superior e qualidade de som impressionante. A avaliadora rapidamente apreciou o conforto e os fones de ouvido não saíram no meio do treino, apesar da grande caixa de alto-falantes. E a qualidade de som foi tão nítida e dinâmica quanto se esperava da Bose. Os fones de ouvido rapidamente se conectaram ao seu iPhone 7 e ficaram conectados a mais de 30 metros de distância dele. Infelizmente, os fones de ouvido não deixam entrar muito som ambiente. “Eles fazem com que você se esqueça do mundo ao seu redor, mesmo com meio volume”, disse ela. O SoundSport lhe dará uma experiência de áudio de qualidade, só não deixe que isso arruíne sua percepção do que acontece ao seu redor quando está correndo ao ar livre.

Veja o preço

Melhores Earbuds conectados por fio: Jaybird Tarah Pro

Prós

  • Bateria com duração de 14 horas
  • Som cristalino e equilibrado

Contras

  • Muito pouco som ambiente

O maior ponto de venda do Tarah Pro é sua suposta duração de 14 horas da bateria. Conseguimos 12 a 14 durante os testes, mas há mais para se gostar sobre estes fones de ouvido ultra-optimizados. Nossa música soava clara e nítida, com um equilíbrio uniforme de graves e agudos. Depois que nosso testador misturou e combinou os ajustes de inserção, ele encontrou um ajuste que não incomodava seu canal auditivo. O ruído ambiente era mínimo por causa do ajuste dentro do ouvido - você pode ouvir um caminhão a diesel, mas um carro pode se esgueirar para cima de você se você não estiver ciente. Ele apreciou detalhes pequenos e esquecidos, como a cintura que impede que o excesso de cordão salte ao redor e o encosto do fone de ouvido magnético, que junta os fones de ouvido quando eles estão ao redor de seu pescoço para que você não os perca na trilha.

Veja o preço